Dúvidas? Esclareça conosco.
Segunda a Sexta das 8h às 18h

(41) 3248-0388

Como o IR pode influenciar em sua Viagem
Postado em 01 de novembro de 2018

A primeira vista não parece ter relação uma programação de viagem com o Imposto de Renda, mas, se observar com mais atenção você entenderá que isso poderá sim afetar seus planos, entenda como.

 

Se você pensa em ir para países que necessitam de visto, você precisará de informações que comprovem que sua viagem é como turista e que você não tem a intenção de “fincar suas raízes” em terras estrangeiras. Por exemplo, para o Estados Unidos ou para o Canadá existem uma série de informações que são exigidas para obter o visto, como: Vínculos profissionais, comprovação de posses, vínculo familiar ou vínculo estudantil.

Em se tratando de Imposto de renda vamos focar em “vínculo profissional”. A Declaração do IRPF é uma das informações que se faz necessárias para conseguir o visto, lógico que só ela não resolverá tudo, mas é uma informação muito relevante, pois é uma comprovação para o agente consular de que você tem vínculo no Brasil e não tem a pretensão de “largar tudo” para morar/trabalhar no país de destino. Na declaração de IRPF vai constar sua renda, suas posses (se houver), endereço e informações pessoais.

Obs: para os empresários é importante levar também a última alteração contratual.

Mas o IRPF não servirá apenas para o visto. Em uma agência de turismo, onde você comprará uma viagem financiada no boleto por exemplo, a agência poderá pedir uma declaração de renda para que seja liberado o financiamento, então você utilizará seu Imposto de Renda como comprovação.

Por isso é importante fazer corretamente sua declaração de IRPF, assim você poderá programar suas viagens tranquilamente sem ter problemas com leão.

 

Ficou alguma dúvida? Fale conosco!

Categorias: Planejamento

Tags: ,

COPYRIGHT © 2024 | Todos os direitos reservados - Midia Marketing